sexta-feira, 24 de julho de 2009

Os cinco piores filmes...

O Mistério de Lulu (EUA,1998)
Mistério de Lulu é a história de duas almas perdidas que começam uma relação tumultuada.O saxofonista Izzy Maurer (Harvey Keitel) leva um tiro durante uma apresentação em um bar. Ao tentar fugir da depressão por não poder mais viver da música, tropeça em um cadáver. Acaba levando a maleta do homem assassinado, onde encontra uma estranha pedra fosforescente e um número de telefone em um guardanapo.
Árido Movie (Brasil,2005)
Árido Movie narra a trajetória de Jonas, que, desgarrado da família desde pequeno, é apresentador da previsão do tempo em um canal de televisão em São Paulo. O inesperado assassinato do pai obriga-o a fazer uma jornada de retorno as suas origens. Mas, Jonas desconhece o verdadeiro motivo de sua volta, solicitada pela avó, Dona Carmo, que escolhe-o para vingar a morte do pai e lavar a honra da família. Ao chegar a Rocha, sua cidade natal, Jonas encontra um clima de vingança pairando no ar. O enterro do seu pai é carregado de emoções dúbias. É aí que Jonas descobre o seu infortúnio: o peso de ser o herdeiro de uma realidade que já julgava não ser mais a sua.
Do Inferno (EUA, República Tcheca 2001)
Frederick Abberline (Johnny Depp) é agente da Scotland Yard e investiga uma série de cruéis assassinatos em Whitechapel, bairro pobre de Londres, em 1888. As vítimas são todas mulheres. Suas investigações o levam a suspeitar que os crimes têm alguma ligação com a família real e há uma conspiração por trás de tudo. Baseado na história de Alan Moore e Eddie Campbell sobre Jack, o Estripador.
O declínio do império americano (Canadá, 1986)
Numa casa de campo na região dos lagos canadense, quatro professores universitários preparam almoço enquanto conversam sobre os mais variados temas, de historiografia à sexualidade; ao mesmo tempo, num clube, quatro mulheres (esposas, amigas e amantes dos professores) também conversam sobre temas parecidos. À tarde os oito se encontram na casa para o fim do dia, onde as visões de cada um entram em conflito.
Cidadão Kane (EUA, 1941)
Figura mitológica da imprensa norte-americana, o multimilionário Charles Foster Kane morre sozinho na sua extravagante mansão e dá um último sussurro: "rosebud". Na tentativa de descobrir o significado da palavra, um repórter procura pessoas que conviveram e trabalharam com Kane. Elas relatam a vida e a ascensão dele, mas não ajudam a decifrar a charada de sua morte.
Mas por que os cinco piores ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário