terça-feira, 7 de julho de 2009

Surpresa matinal


A TV brasileira está cheia de programas matinais para as donas de casa. Até aí não é novidade... Coisas inúteis e coisas úteis costumam fazer parte das discussões deste gênero televisivo (mais a cara do blog impossível né?). Sinceramente, pode até ser preconceito meu, mas acabo sempre esperando a inutilidade. Mas, essa manhã confesso que me surpreendi! Enquanto a Record e a Rede TV! exploravam os preparativos do enterro de nosso amado popstar Michael Jackson e na Band ensinavam como dobrar toalhas para colocar no varal, no Mais Você uma especialista explicava coisas fundamentais sobre água (dessas que vendem em garrafinhas plásticas no mercado). A entrevistada afirmou que o item mais importante a ser verificado na hora de comprar água mineral é o PH. Nosso corpo tem PH 7.3, é recomendável comprar água acima disso para tornar nosso corpo um pouco mais alcalino, já que em nossa alimentação comemos muito mais coisas que tornam o meio ácido. Doenças como câncer tem maior facilidade de desenvolvimento em pleno a acidez. Outra consideração importantíssima foi sobre o tão polêmico aspartame (esse muito usado também em adoçantes) . Ela afirmou que existem estudos que comprovam que a substância é tão prejudicial a saúde que pode até causar demência. A apresentadora Ana Maria Braga não conseguiu disfarçar a indignação e o susto com a afirmação (provavelmente por consumir aspartame) . A especialista acalmou a apresentadora afirmando que não é todo mundo que fica débil consumindo aspartame, mas é um risco que se corre... Muitas outras informações que eu desconhecia e considero essenciais para prevenirmos algumas doenças foram ditas a respeito da água.
Deixo registrado aqui os parabéns para a produção do Mais Você! Espero que mais entrevistas e reportagens úteis como essa sejam veiculadas!

2 comentários:

  1. ADOREI...
    gostei de saber sobre essas informações! falando especificamente sobre o aspartame, chega a ser cômico! Se fosse algum programa da Rede TV que dissesse que o uso da substância pode causar demência, eu não acreditaria! rs.

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Credibilidade é tudo na vida... RS

    ResponderExcluir