quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A cantora de uma palavra

A mais famosa dubladora de si mesmo, Britney Spears, parece adorar a palavra BABY quando a expressão não faz parte da letra da música, ela acaba sussurrando-a. Chego a pensar que a carreira dessa pessoa não seria possível caso esse vocábulo inexistisse. Foi gemendo "baby" que ela surgiu. A música cantada era "...baby one more time". Sei que é uma observação um tanto perspicaz, porém não é difícil de constatar. Vamos por ordem... seu albúm de estreia traz a mela cueca "Sometimes" - "treat you right, be with you day and night Baby, all I need is time". Em "(You Drive Me) Crazy" o termo predileto da cantora inicia a canção. "Baby, I'm so into you you've got that something, what can I do?". Ainda no mesmo álbum tem a música single "From The Bottom Of My Broken Heart" - "Baby," I said, "please stay. Give our love a chance for one more day". Continuando, o 2º álbum "Oops!...I did it again" segue a risca começando com canção de mesmo nome, confira o refrão: "Oops!...I did it again I played with your heart, got lost in the game Oh baby, baby". Persiste em "Stronger" - "There's nothing you can do or say, baby I've had enough I'm not your property as from today, baby". Na canção "Don't Let Me Be The last To Know" dá para imaginar o que vem. "C'mon baby, c'mon darling, ooh yeah C'mon, let me be the one". No 3º álbum "Britney" a cantora reforça seu erotismo e continua baubuciando vocês sabem o quê. Com uma levada RnB, "I'm Slave 4 U" foi lançada. E mais uma vez lá estava a expressão tão recorrida. "Oh Baby, don't you wanna, dance up on me (Are you ready?) Leaving behind my name and age". Na música "I Love Rock'n Roll" - "I love Rock 'N Roll so put another dime in the jukebox, baby". Mais uma para a contagem, "Anticipating" - "Don't know if they're ready for it valet baby here's the keys We're about to step inside". Em "Boys" a palavrinha não fica de fora, mesmo que através de sussurro. "Come with me let's fly into the night boy tonight is ours (it's just me and you baby)". O último single desse álbum "That's Where You Take Me" a cantora reforça seu gosto pela palavra: "Oh baby, oh baby, oh baby, oh baby in love, in no belief never found inside of me". No 4º álbum "In The Zone" nada muda, a não ser a participação de Madonna no single "Me Against The Music" - "It´s you and me baby, we´re the music time to party all night long". Na sequência, o single "Toxic" - "Baby can't you see? I'm calling a guy like you should wear a warning". Em "Everytime" o termo também marca presença - "I see your face, you're haunting me I guess I need you baby". O 5º álbum de inéditas "Blackout" é lançado com o hit "Gimme More" e lá se encontra a figurinha repetida. "Gimme more, gimme more, baby I just want more". Mais uma vez em "Break the Ice" - "Allow me to get you right once you warm up to me baby I can make you feel hot". Em seu recente álbum "Circus" a mesmice continua. Na música "Womanizer" agente encontra: "You can play brand new to all the other chicks out here but I know what you are, what you are, baby". Repeteco em "Circus" - "The ones that entertain and the ones that observe well baby, I'm a put-on-a-show Kinda girl". A entediante "If U Seek Amy" segue a linha - "Oh baby baby Have you seen Amy tonight?" Seu último single lançado "Radar" é bom, porém trata-se de uma canção da Britney e sua expressão de "valor" ecoa na canção. "Hey baby whether it's now or later (I've got you) you cant shake me (no) cause I got you on my radar". Só uma afeição muito grande pela palavra para explicar isso, olha que só foram analisados singles. Se alguém me pedisse para resumir Britney Spears em uma palavra eu certamente teria uma resposta!

2 comentários:

  1. Adorei o texto e a idéia! Ri do início ao fim!
    Dez anos de carreira que pode realmente ser resumido em uma palavra! Agora a pergunta que não quer calar: Quantos anos mais de BABY será que teremos?

    ResponderExcluir
  2. Pra conhecer desse tanto, tu deve ter uma kedinha pela princesinha do pop, confessa baby... hahaha

    ResponderExcluir