quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Oração do Não-Vegetariano Arrependido


Peço perdão Senhor
A Ti e a Natureza
Por todas as atrocidades cometidas em meu nome
Por cego egoísmo meu
Peço desculpa às vacas que viram seus filhos e maridos morrerem por puro comodismo meu
Peço desculpa às galinhas que viram seus filhos não nascerem, seus galos morrerem e foram sacrificadas devido a minha futilidade alimentar
Peço perdão aos oceanos por terem seus habitantes brutalmente assassinados
Peço perdão aos suínos, que apesar de em menor proporção, também foram vítimas minha pavorosa gula
Não quero mais que cometam genocídios por minha causa
Não assassinei com minhas próprias mãos, mas não quero mais ser conivente com isso
O que diferencia homens dos outros animais é a inteligência!
O que diferencia homens dos outros animais são as escolhas!
Senhor faça que me contente com verduras, legumes e leguminosas...
A partir de hoje e sempre!

Assim seja

Queria tanto colocar isso em prática, escrevi isso num dia de indignação.... tentei ,mas no dia seguinte já estava eu de novo no presunto, na carne... difícil, mas quem sabe um dia...

2 comentários:

  1. Peça perdão então ao reino vegetal. Às plantas que não germinam por sua causa e às que morrem pela sua escolha. ehehehehee

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho mesmo pena é dos animais principalmente dos bois... O reino vegetal não me dá muita pena não... afinal se eu me tornar um dia vegetariana precisarei comer alguma coisa né... RS

    ResponderExcluir