segunda-feira, 3 de maio de 2010

Acompanhando os tópicos você dirá: não é que é mesmo!

Depois de encontrar o texto sob a mesa do meu computador , decidi selecionar trechos e transcrever algumas das constatações sobre ser pobre. Se você caro leitor achar q isso não passa de preconceito ou puro devaneio de nossa parte, pode acreditar que também rola uma identificação de quem vos escreve com o que você lerá abaixo, isso porque também me deparei diante de algumas dessas situações:

Veja pelo lado cômico, pois trata-se de uma bricadeira!

  • viajando de avião - Quando viaja de avião, pela Gol, a criatura financia a passagem em 15 vezes s/ juros, põe no bolso aquelas pavorosas barrinhas de cereais pra dar aos filhos bixiguentos.
  • Strogonoff - Se você perguntar a alguém qual é o prato favorito e a pessoa responder "istrogonofi" pode ter certeza, é pobre!
  • Comprar chinelão rider e roupa a crediário na C&A - Fala sério! Só porque Gisele Bünchem e Daniela Sarahiba aparecem na tv você acha que está comprando artigo de rico? É artigo de pobre e de péssima qualidade.
  • Degustação no mercado - sabe aqueles balcões q de vez em quando aparecem com uma mocinha simpática e sorridente oferecendo alguma tranqueira pra você experimentar? pois é, pobre adora isso. Quem é pobre adora comer qualquer coisa de graça. Experimenta até biscoito pra cachorro. Uma tristeza...
  • Comprar IPhone no Mercado Livre - Fala sério...Isso é caso pra internar. você acha que um IPhone de verdade custa R$299,00? Em qual planeta você vive? Além de pobre é retardado.
  • Telha e tijolo - A combinação é perfeita. Pobre atrai telha e tijolo feito imã. Todo pobre que se preza tem uma pilha de tijolo e telha no quintal.
  • grudar o sabonete velho que está acabando no novo que acabou de abrir
  • Festa no Mcdonald's - Só pobre acha que festa naquela porcaria de lanchonete é chique. O cara comemora o aniversário dos filhos controlando o que a pirralhada come e depois soma os presentes para ver se a festa deu prejuízo.
  • lavar o carro no fim de semana - Santa pobreza! você já viu alguém de Ipanema ou Leblon lavando o carro? quem tem grana manda lavar. A galera do salário mínimo acha que é programa de fim de semana lavar o chevettão 75, na calçada, com o som ligado nas alturas tocando funk... são criaturas dignas de pena!
  • Baixar filmes na internet - A porra do computador fica dias e noites inteiras ligado, baixando filme... além de pobre é burro. Você ache que a energia elétrica é de graça? Aluga a merda do filme que fica mais barato.
  • Sandália havaiana - só pode passear no shopping de sandália havaiana quem é rico. É fashion! Já o pobre passeando de havaiana é mulambento.
  • Inclusão digital - é nada mais que um bando de pessoas pobres, burras e metidas tendo acesso de alguma forma (como Lan house de R$ 1,00 a hora, escolas públicas, etc.) a computadores com internet. Isso pode parecer bom, mas... veja o que os pobres fizeram com o Orkut. Seus perfis são verdadeiros depósitos de cyberlixo.

3 comentários:

  1. Só para constar e defender nosso gosto eu vou relembrar que strogonoff é um prato da culinária russa (é chique bem). O strognoff russo é feito com creme de leite , batatas e champignon! em relação ao crediário eu compro mesmo! E o sabonete vc tirou o exemplo do meu banheiro não é... Rs

    Adorei o tópico ficou engraçado, mas a primeira vista pode parecer preconceituoso...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Será mesmo q pobre põe champignon no strogonoff? hehehe... eu ñ coloco, detesto! quem é q não gruda sabonete... hahahaha devo dizer q rolou uma identificação da minha parte em reação a certos quesitos... tive q postar! rs.

    ResponderExcluir
  3. A melhor ainda foi a festa no Mac Donalds...hehe

    ResponderExcluir