segunda-feira, 24 de maio de 2010

Corrida eleitoral e a arte de votar


A corrida eleitoral já começou mesmo em fase de pré-candidatura. Escolher em quem votar não é tarefa fácil. O ideal seria o eleitor se manter informado lendo e assistindo diferentes tipos de jornais (porque cada emissora /empresa adota um candidato para apoiar nas entrelinhas). Também é importante consultar sites e redes sociais oficiais dos candidatos (twitter, orkut, facebook..). Além disso, é necessário escutar as propostas e analisar a viabilidade delas. Mas quem tem tempo de fazer isso tudo no corre-corre cotidiano... Além de todas essas informações, deve-se também analisar as coligações que estão sendo costuradas (afinal o aliado de hoje é o ministro de amanhã), além dos vices nas chapas que estão sendo escolhidos. Na semana passada, Marina Silva do PV escolheu como vice o empresário Guilherme Leal (um dos homens mais ricos do mundo segundo a Forbes). Ele é presidente da Natura que é uma empresa conhecida por sua marca forte e pela busca do desenvolvimento sustentável. Já Dilma Rousseff do PT escolheu o presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer (PMDB). Ambos os vices ainda não foram aprovados pelos partidos. José Serra do PSDB ainda não escolheu, mas o nome mais cotado é do governador mineiro Aécio Neves (PSDB) que já sofreu acusações de censura a imprensa mineira em 2003.
É minha gente é preciso ficar de olho porque estaremos definindo o futuro de nosso país pelos próximos 4 anos (Pode parecer clichê, mas é verdade).
ATUALIZAÇÃO 29/05: Aécio Neves será pré-candidato para o Senado.

Um comentário:

  1. O melhor caminho é esse mesmo... se cercar de informação de todos os lados! a essa altura a gente já tem uma pré-escolha, mas nada q não vale a pena dar mais uma conferida nas propostas e coligações, dependendo de quem venha junto do candidato que pretendo votar mudo para segunda opção.

    ResponderExcluir