terça-feira, 25 de maio de 2010

Privilégios em competição de dança na TV

A indignação de uma expectadora assídua do quadro "Dança dos Famosos" exibido no programa "Domingão do Faustão" me fez analisar e escrever sobre. Esporadicamente assisto o programa, em especial, o quadro de dança, mas neste último domingo acompanhei tudo . Para começar, não dá para entender os comentários que exaltam a Ana Maria Braga na dança, já que ela foi a pior das famosas a se apresentar! Ela não tem ritmo algum... completamente dura, parecia perdida e nada segura ao longo da coreografia! Os jurados estão cegos ou não querem se indispor com alguém tão influente dentro da emissora. É preciso separar a ótima apresentadora de programa da famosa que compete em um quadro de dança em um programa. O figurino e a peruca são estrategicamente usados para desviar a atenção da falta de molejo da Ana Maria... o ritmo deste domingo foi a lambada, e a Ana não apresentou o fundamental: o "rebolation". Ela foi simplesmente condicionada a fazer passos que mal lembravam o ritmo requisitado. O que vi foi um joga pra lá e pra cá misturado com rodopios. Aí vem aquele discurso... de superação, que para idade dela ela está "arrebentando". Bem, a questão da idade também não deve ser desculpa para privilegiar um competidor. Acredito que a produção do programa peca nesse quesito. Não deve haver uma diferença muito grande na faixa etária dos competidores, até porque o avançar da idade prejudica o reflexo, a agilidade, o equilíbrio... Outra coisa um tanto intrigante no quadro do programa é a bancada de juízes. Composta por júri artístico e técnico, totalizando são 5 pessoas, 3 no júri artístico e 2 no júri técnico... ou seja, quem entende do negócio não decide nada. Um disparate total! No caso da Ana Maria Braga, na hora de julgar a famosa que apresentou uma performance de dança eles julgam a apresentadora de programa matinal. ACORDA GENTE!

4 comentários:

  1. Eu não assisto Domingão do Faustão, mas neste domingo eu estava na casa de uma amiga e cheguei bem na hora da apresentação de Ana Maria Braga que a mãe dela assistia indignada... Ela fazia os mesmos comentários que vc fez nesse texto. Acredito que a reclamação é geral, mas a Globo não está nem um pouco preocupada com isso. Enquanto vcs derem Ibope ,mesmo reclamando, eles não vão mudar nunca. Esse quadro não foi feito para ser justo ele foi feito para promover artistas da Globo! O objetivo de Ana Maria Braga está participando é ser lembrada pelo público em geral já que seu programa é cedinho (e voltado para dona de casa), além de fazer merchan do seu novo livro.
    Todos estão ali para não serem esquecidos pelo expectador ou fazer simples merchan tb inclusive o júri (prova maior disso é ter 3 artistas da casa contra 2 técnicos). A dança é só uma detalhe de nada nessa história toda...
    Parece viagem não é? Mas essa é a minha sincera opinião!

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo Anna!!! o quadro de dança é vitrine para funcionários da emissora, ele realmente não é justo... apenas promove artistas, inclusive aqueles nem tão famosos.
    Aposto que para essa edição a própria Ana Maria pediu para participar, ela já imaginava que o lançamento do livro coincidiria com a Dança... quer divulgação melhor $$$$

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Anna e com quem escreveu o post (Wagner?)! Tb vi esse domingo, e até gosto de assitir quando tenho tempo ou quando eu lembro, hehe. A Ana Maria Braga estava horrível, pior que a outra que foi eliminada (que também estava ruim) mas só um jurado teve coragem de votar na apresentadora...
    Realmente o que está em primeiro lugar nesse programa não é a dança e sim a promoção dos artistas! É uma pena, porque adoro dança!

    ResponderExcluir
  4. Foi eu q escrevi Bibiana... é bom isso! conforme os comentários recebidos agente acaba postando um comentário também, a intenção é concordar ou discordar... debater, e assim complementar ainda mais o assunto em pauta! ah... e não poderia faltar o agradecimento pela participação... valeu!

    ResponderExcluir