quarta-feira, 12 de maio de 2010

Parabéns aos profissionais de enfermagem!

Hoje é comemorado mundialmente o dia do enfermeiro. O Blog vem prestar uma homenagem a esse profissional que trabalha cuidando e protegendo vidas. O enfermeiro é um profissional que necessita estar preparado para atuar em todas as áreas da saúde: assistencial, administrativa e gerencial. Muitos confundem, mas dentro da enfermagem existem subdivisões: encontramos o auxiliar de enfermagem (nivel fundamental), técnico de enfermagem (nível médio), ambos confudidos com o enfermeiro (nível superior), entretanto com funções distintas, possuindo qualificações específicas.
Sobre a data de comemoração, é referência a uma importante enfermeira britânica, Florence Nightingale, um marco mundial para enfermagem moderna nascida em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do dia do enfermeiro, entre os dias 12 e 20 comemoram-se a semana do profissional de enfermagem. A homenagem também é estendida à enfermeira brasileira Ana Nery, sendo a primeira enfermeira a se alistar voluntariamente em combates militares. A mulher teve sua contribuição e importância para o desenvolvimento dessa profissão. Contúdo, mesmo em uma carreira tipicamente dominada pela maioria feminina, alguns homens também se destacam e deixam sua marca na profissão!

Parabéns aos profissionais de enfermagem que fazem a diferença e se comprometem com a saúde e o bem-estar do ser humano!


fonte:
www.primeiraedicao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário