quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Já sabe em quem votar?

Caros blogueiros não pensem que estou fazendo propaganda de algum candidato. Não, não estou! Sei que voto é secreto! Sei também que não é da minha conta saber em quem você vai votar... Só estou tentando ajudar... Não se preocupem! Afinal, eu sei como é difícil decidir em quem votar entre tantos candidatos... É realmente um grande desafio porque o horário político é algo totalmente injusto aqui no Brasil. A maioria dos candidatos só tem tempo de dizer nome e número. Coligações são feitas para poder estender ao máximo o tempo de exposição mas ainda assim é complicado...

Bom, esse blá blá todo tem uma finalidade. Descobri alguns sites que podem ajudar o eleitor na tomada de decisão e achei por bem dividir essa informação com vocês.

Transparência Brasil – Contém dados brutos dos tribunais de contas do estado, licitações e históricos de candidatos

http://www.transparencia.org.br/index.html

Museu da Corrupção – Dedicado ao tema, mas fala de assuntos recentes. Contém o acompanhamento do dia-a-dia dos candidatos.

http://www.muco.com.br/

Eleitor 2010 - Os próprios eleitores denunciam candidatos, propagandas eleitorais, compra de votos...

http://eleitor2010.com/

Repolítica – O site traz um questionário com 8 perguntas para ajudar o eleitor a encontrar seu candidato ideal – banco de dados com informações dos candidatos

http://www.repolitica.com.br/

Questão pública – Específico para escolha de senadores. O site enviou um questionário com 35 perguntas que os candidatos ao senado responderam. O eleitor também pode respondê-lo online e a partir daí o site indica o senador que respondeu de forma mais semelhantes ao internauta.

http://www.questaopublica.org.br/


Espero ter ajudado! Vamos votar o mais conscientes possível!


Um comentário: