sábado, 13 de novembro de 2010

Cinema Negro no Rio


Esses dias estive num encontro de cinema negro que reúne produções africanas, caribenhas e brasileiras. Eu vejo filmes hollywoodianos, mas confesso que também adoro conhecer produções de países que não tenho muitas informações. Outras culturas, outros olhares, outras realidades, outras formas de contar uma história... Acho realmente fascinante!

Na sessão que eu fui foi sobre o Senegal (aliás lamento não ter ido em outras...). Eu simplesmente adorei! Fiquei querendo ver mais filmes e saber mais sobre esse país que diga-se de passagem só fui descobrir lá que tinha sido colonização francesa (perdoem minha ignorância)... As produções que vi foram dois médias metragem. A primeira era um documentário muito interessante, revoltante e triste enquanto a outra era um musical. Eu não queria sair da sala de cinema, minha vontade era continuar e aprender sobre outros países também.

Apesar do atraso na exibição devido a um seminário, que deve ter sido muito interessante, já que as discussões sobre o tema se estenderam bastante, eu não me arrependi nenhum um pouco de ter esperado. Cada sessão é apenas R$ 2 , mas tem até programas culturais gratuitos no evento. Corram que ainda dá tempo! Amanhã é o último dia...

Bom, depois de participar desse encontro de cinema negro me lembrei dessa música do Rappa que eu adoro! Fica aqui também registrada uma homenagem a minha amiga Lívia Suhett que também ama essa música e que eu gostaria muito que também estivesse comigo nesse evento! Tenho certeza que ela adoraria! Quem sabe no ano que vem... Fica aqui eternizado meu convite hein Lívia!!!

O Rappa - Mundo Negro



Quer saber mais sobre o encontro de cinema negro no Rio?
http://blahcultural.blogspot.com/2010/11/iv-encontro-de-cinema-negro-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário