segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Desabafo: O egoísmo no cinema

Ontem eu fui com uma amiga assistir o filme de aventura medieval “Caça às Bruxas” que o Nicolas Cage faz o papel principal. Esse é o tipo de longa que eu gosto tanto que vou até assistir no cinema. Chegamos cedo. Compramos nossos ingressos e depois de fazer hora entramos na sala de exibição. Escolhemos um lugar bem longe das crianças para não evitar encheção de saco (porque crianças e adolescentes normalmente fazem bagunça durante a sessão). Eu gosto de me surpreender com filmes e detesto gente contando as coisas que devem acontecer (sou tão chata que evito trailer e sinopses por isso). Bom, nos sentamos entre adultos. E claro de nada adiantou... Muito falatório durante o filme, sobretudo, o maldito homem que estava do meu lado. Não tinha uma cena que não escapasse ao comentário dele e da namoradinha dele (que falava mais baixo, mas não era menos irritante). Fiquei com tanta raiva que eu olhava com ódio para ele durante a sessão, mas a minha educação impediu que eu fosse grossa e mandasse ele calar a boca (pelo menos ontem...).



Os dois achavam que estavam assistindo o filme sozinhos ( tipo na sala da casa deles). Não calaram a boca 90% do filme.


Os comentários eram os melhores... Eu acho que o cara queria impressionar a mulherzinha que estava com ele mostrando o quão sábio ele era. Aparecia uma cena no filme e ele a narrava para ela. Diversas vezes tive vontade de perguntar a ele se a criatura ao lado dele sofria de cegueira (ou era débil mental mesmo...) para ele ter que contar a ela ou que nós acabamos de assistir. Fora quando ele dava uma de Animal Planet e começava a falar sobre certos animais (coisas do senso comum, nada muito espantoso não!). Eu estava com tanto ódio de estar pagando R$ 18 e não conseguir desfrutar plenamente do filme que eu tanto queria ver por causa desses idiotas... Teve uma hora que eu perdi uma cena chave na história porque não conseguia parar de pensar em como fazer eles se calarem... (o que aliás não tive coragem de fazer infelizmente...). Além deles, também tinha outros malas falando e zuando alto atrás da gente e em diversos pontos do cinema. Esse tipo de egoísmo e falta de educação me tira do sério (de verdade!). Não vou dizer que não comento cenas legais, mas o faço sem que os demais que não estão nem um pouco interessados na minha humilde opinião ouçam. Eu simplesmente falo no ouvido da pessoa que está comigo porque mesmo sendo antisocial eu costumo pensar e respeitar a coletividade... (aliás episódios como esse - que não são isolados infelizmente - contribuem para eu ser assim como sou sabe...). Eu fiquei tão indignada que cheguei a comentar com minha amiga que chegará um dia que eu não perderei tempo, dinheiro e principalmente saúde mental indo ao cinema.


Cada dia que passa as pessoas estão mais egoístas e mal educadas... Será possível que ninguém se lembra que não foi por acaso que Deus nos deu dois ouvidos e apenas uma boca....


Quer saber mais sobre "Caça às Bruxas" o filme que eu assisti? http://blahcultural.blogspot.com/2011/01/caca-as-bruxas.html

3 comentários:

  1. Q azar... algumas semanas atrás também fui ao cinema, louco para ver "Tron: Legacy" mas demorei... já tinha saído de cartaz. Por falta de opção, comprei ingresso para ver "Incontrolável"... essa foi minha falta de sorte! o filme foi uma merda, muito "sessão da tarde". Só não perdi de zero pq eu e meu amigo entramos "discretamente" em outra sala de exibição e assistimos "entrando numa fria 3" bem divertido... Quarta passado fui no cima do Shopping São Gonçalo... achei ótimo, nesse dia o ingresso inteiro custou apenas 9 reais... e pra completar, Angelina Jolie e Johnny Depp estavam demais em "O turista".

    ResponderExcluir
  2. Não sei se pensamos igual por influência do signo, ou se somos apenas sortudas por ter um pouco de bom senso!...
    Lugares onde existam mais de 3 pessoas, independente de onde seja, sempre me causa um certo desconforto por isso, pela dificuldade das pessoas em não respeitar o espaço e a individualidade do outro. E além de ter que aturar a falta de educação dos outros ainda somos tachadas de antipáticas. Vai entender! Hoje em dia os valores estão muito invertidos e quem briga por um pouquinho de respeito nunca é compreendido.

    ResponderExcluir
  3. Eu não me importo nenhum pouco de ter o título de antipática e antisocial nesses casos. Vc disse tudo as pessoas não respeitam o espaço e individualidade do outro! As pessoas não pensam mais que não se deve fazer ao outro o que não deseja que faça a si mesmo. Infelizmente estamos vivendo numa sociedade que todo mundo que ser ouvido, mas ninguém que ouvir... Em breve chegaremos ao patamar Torre de Babel se continuar assim ...

    ResponderExcluir