domingo, 27 de fevereiro de 2011

Força vegan na UFC!

O lutador estadunidense de MMA Jon Fitch está aí para provar que o veganismo (tipo de vegetariano que não consome nenhum tipo de coisa que venha de animal – nem comida, nem roupas e etc...) não deixa a pessoa fraca e debilitada como muitos “carnívoros” podem pensar. Fitch decidiu mudar seu estilo de vida após ler os livros Skinny Bastard (livro que relaciona obesidade, proteína e alguns problemas como intestinais) e Chinese Study (estudo que comprova que camponeses chineses que tinham uma dieta rica em carne também tinham mais problemas de saúde).

Antes de começar seu novo estilo de vida, Fitch pesava cerca de 90 kg e agora pesa 80, mas ele já provou que só está mais leve, mas sua força é a mesma (ou quem sabe até maior...). Ele continua com a fama de lutador perigoso na categoria meio-médios. Em 14 lutas, o vegano perdeu apenas 1(a que valia o cinturão da categoria na UFC87 em 2008 ) para o campeão George St-Pierre. De lá pra cá, Fitch enfrentou 5 adversários saindo invicto dos confrontos e ontem acabou empatando com o havaiano B. J Penn (o adversário começou ganhando e ele virou o jogo). Confiante de sua força e técnica, o vegano Jon Fitch até se ofereceu para novo combate com B. J Penn.

Mas não pensem vocês que Jon Fitch é o único vegetariano na UFC. Além dele, os lutadores Jake Shields e Mac Dazing também não consomem carne.

9 comentários:

  1. Ah, é porque não sabem o valor de uma carninha de porco! Huuuummm...

    ResponderExcluir
  2. Gostei.
    Essa matéria ajuda a acabar com o mito (criado e mantido por pessoas ignorantes) de que ingerir carne é fundamental pro corpo.
    Não comer carne é bom pro corpo e fundamental pra alma.

    ResponderExcluir
  3. estou no topo da cadeia alimentar não venha me dizer para sair da única posição privilegiada que tenho nessa vida! rs

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha
    Não estou dizendo! Cada um sabe de si! Não quero ser que nem aquelas fanáticas religiosas que querem converter todos a sua volta.
    Cada um tem suas missões e prioridades na vida. Eu divulguei esse texto nas comunidades do orkut do tipo "Eu queria ser vegetariano" para incentivar essas pessoas que manifestam vontade e às vezes só precisam de exemplos positivos para terem coragem de realizar o que querem. Não vou ficar tentando convencer aqueles que não pensam em ser.
    Não se preocupem caros amigos!
    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  5. muito bem anna cada um sabe de si .
    eu sou vegetariano a mais de 10 anos e estou gradativamente virando vegan , mas tentar mudar quem não quer ou não respeita a opinião dos outros e nem a si mesmo por aceitar tudo que ingere sem se questionar da procedencia , não vale a pena .
    concentre se em si mesmo e nos animais que estão a sua volta .e não perca tempo com criticas que não te trasem nada , abraços

    ResponderExcluir
  6. Haha "topo da cadeia"? Estude mais.

    Sua iniciativa é boa, mas acho que o fato de não comer carne não me torna mais fraca ou mais forte que ninguém. É óbvio que existem pessoas que precisam estudar mais a fundo esse processo, sabendo que não é só arroz e salada que nós vegetarianos comemos. Porém é o que o Sapão aqui acima disse, é difícil o respeito dos outros quando você se abstém de algo que eles acham tão essencial assim. Mas ninguém aqui foi alimentado logo que nasceu com um pedaço de bife, pelo menos que eu saiba. Enfim, é isso. beijos

    ResponderExcluir
  7. Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. (Philip Ochoa)
    Alimente-Se de VIDA, livre de sofrimento e crueldade imposta aos animais

    ResponderExcluir
  8. As pessoas estão adormecidas para esse tipo de alimentação. É muito triste ver muitoa amigos meus q ainda não acordaram pra ver o que estamos fazendo. Estamos massacrando e torturando seres vivos que querem simplesmente sobreviver, só isso. Porque vc não devora o seu cachorro então?? é a mesma coisa. Todos nós frequentemente devíamos ver no youtub como é que nós seres "civilizados" fazemos com os animais até ele chegar no nosso prato. Eu acordei pra esse holocausto e nunca mais em minha vida vou contribuir pra isso. Espero, sinceramente do fundo do coração, que vcs meus amigos acordem tb e percebam q estamos fazendo os animais é imperdoável.

    ResponderExcluir