quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"O Mundo Mágico de Escher"


O Centro Cultural Banco do Brasil RJ apresenta a exposição do artista holandês Mauritus Cornelis Escher (1898 - 1970) que reúne cerca de 92 obras. Durante o percurso pelas galerias é possível desvendar "O Mundo Mágico de Escher". Entre gravuras originais e desenhos vi o passo a passo de suas principais técnicas a xilografia e a litografia, perguntei-me como é capaz tamanha perfeição, ricos detalhes e combinações totalmente simétricas. Depois de uma viagem em 3D experimentei algumas instalações que desvendam os efeitos óticos e de espelhamento que Escher utilizava em seu trabalho.

Dia e Noite Xilogravura 1938
É intrigante como a visão humana pode ser enganada, nem tudo que se vê necessariamente é. Vale a pena viver a experiência do mundo mágico de Escher o que remete ao surreal país das maravilhas da pequena Alice. A exposição permanece até 27 de março. Localiza-se no térreo e 1º andar.



4 comentários:

  1. Adorei a exposição! Fiquei realmente encantada com o mundo do Escher... Recomendo a todos que visitem porque realmente vale a pena!
    E lembrem-se nem tudo é o que parece...

    ResponderExcluir
  2. Mto boa mesmo!!!! Adorei!!
    Quero essa foto!!! hehe

    ResponderExcluir
  3. Anna tinha q ter tirado foto aqui... fez doce! rs.

    ResponderExcluir
  4. Bibiana tá chique hein... posando de modelo para nosso blog. hehehe

    ResponderExcluir