domingo, 1 de maio de 2011

Feliz Dia do Trabalho

Depois de sermos convidados pela mídia a sonhar com o conto de fada da realeza britânica, a realidade bate a nossa porta. Acorda serviçal! Hoje é o Dia do Trabalho!

Para muitos, essa data vai passar despercebida porque é domingo. Outros nem lembrarão porque terão que trabalhar mesmo sendo domingo e feriado (claro que vão tentar se consolar lembrando da hora extra, mas nada paga a tristeza de trabalhar num domingo-feriado).

Muitas são as reivindicações e insatisfações do trabalhador brasileiro, mas não vamos esquecer que o trabalho enobrece o homem... Aposto que foi um burguês que disse essa frase. Afinal, a nobreza nunca conheceu o trabalho, já que eram (e ainda são em alguns países) parasitas sustentados pelos cidadãos de bem.

Para presentear nossos seguidores nessa data tão querida, não vejo uma música mais adequada do que Admirável Gado Novo de Zé Ramalho (tema dos Sem Terra da novela Rei do Gado).



Bom domingo e boa folga aos que tiverem!

Um comentário:

  1. Que revolta... hehehe

    Acredito que, numa sociedade justa e utópica, todos trabalham. O mesmo tempo... Mas uma coisa é trabalhar com prazer, outra é por necessidade. Uma coisa é trabalhar pelo sustento um tempo x do dia, podendo fazer o que se quer no resto do dia... Isso sim seria o ideal. Porque existem trabalhos que devem ser feitos. Mas todos deveriam fazer (acho que na sociedade utópica, todos deveriam fazer um pouco de cada trabalho durante a vida... Saber o que é limpar uma rua, cuidar do trânsito, manter a segurança da cidade, cuidar de um doente, de um animal, plantar uma ávore, colher a produção etc. - Arte e criação seria o tempo livre de todos)

    Sei lá pq estou falando isso... hehehe

    Vale dizer, quem disse a frase foi Max Weber.
    Eu prefiro entender que o trabalho dignifica o homem.

    ResponderExcluir