sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A Chave da Libertação Animal pode estar nas suas mãos

Ajude a libertar algum desses fofinhos animais ao lado. Você deve estar se perguntando como poderá fazer isso. Bom, basta escolher um bichinho preso e comprar uma chave no valor de R$ 10 e você ainda concorre a uma cesta de produtos veganos (produtos que não tem origem animal). Todo o dinheiro arrecadado será investido num outdoor de conscientização sobre o direito dos animais em Campo Grande. Dessa forma você se diverte, concorre a produtos éticos e ainda contribui para que milhares de pessoas se conscientizem (mesmo que não seja perto das sua casa). A eficácia do projeto está em comunicar para aqueles que não estão engajados ainda... Quem quiser também pode ajudar dando sugestões de como será o outdoor que será colocado no mês de dezembro no local.

A iniciativa, que considero muito interessante, é a da União Libertária dos Animais (ULA). A instituição que também apóia o projeto Quarta Animal na Câmara é atuante na zona oeste do Rio. A ULA sempre promove feira de adoção de animais e faz bazares beneficentes na região. Algumas das justificativas para que o outdoor seja colocado no bairro carioca mais populoso (Campo Grande) são as seguintes:

* A Zona Oeste do Rio de Janeiro possui um número elevadíssimo de animais domésticos abandonados nas ruas, procriação e maus tratos.

*A Zona Oeste ainda não costuma optar pela adoção de animais, sendo os animais resgatados na área, adotados por pessoas da zona sul e zona norte da cidade.



* O bairro também não possui restaurantes vegetarianos, mas muitos aviários, açougues e churrascarias. O uso de carroças também é comum na região. Todo domingo ocorre uma feira de rua com vendas de aves e filhotes de cães. Dentre inúmeras outras atividades e hábitos que promovem a exploração animal.

Quer liberta os animais? Quer saber como adquirir uma chave? Conheça aqui o trabalho da ULA.



Fonte: ULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário