segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Daniel Johns e os direitos dos animais

Quem curte rock e até quem não curte já ouviu falar do Silverchair ... Uma banda australiana dos meados da década de 90. Lembram? O vocalista Daniel Johns ficou muito conhecido pela sua anorexia que lhe causou vários outros problemas de saúde na época (a banda teve até que dar um tempo por causa disso na ocasião, mas não acabou!).


A faixa vermelha na guitarra na imagem ao lado chama a atenção para o Direitos dos Animais!



Quem tem talento transforma numa coisa boa até um período de fraqueza do corpo. Para quem não lembra a famosa música Ana's Song (Open Fire) fala da relação do roqueiro com sua doença.



Bom, mas esse post não é para falar das ex-mazelas físicas de Daniel Johns... Não! A anorexia ficou para trás há muito tempo (coisa de adolescente obcecado em compor que até esquece de comer! - fica ai o alerta hein!). Aliás, Daniel Johns vai muito bem obrigada! Está até fortinho como pode ser observado na foto ao lado. Vim mesmo é lembrar da militância do líder do Silverchair. Desde a adolescência, o músico sempre deixou registrado em suas composições a preocupação com os direitos dos animais. Daniel Johns, que é vegetariano estrito (vegan) há bastante tempo, sempre chamou a atenção das pessoas através do rock para as coisas abomináveis que o ser humano faz com outras espécies.

Abaixo 3 sons do Silverchair que deixam bem claro isso...

Spawn Again



Israel's Son




Pure Massacre








Quer saber mais notícias sobre o Silverchair?


Conheça: http://www.chairpage.com/news/

2 comentários:

  1. Eu não sabia.
    Muito legal!
    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Conheci o Siverchair em 1999. Tb me apaixonei pelo Daniel RS
    A banda agora está numa hibernação por tempo indefinido como classificou o site deles. Tenho fé que uma hora eles voltem...

    Anna Cecilia

    ResponderExcluir