quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Exibição de filme Sociedade do Automóvel grátis no Gragoatá


Você se sente vítima do trânsito de Niterói? Vive reclamando da lentidão e dos excessivos acidentes que acontecem... Então essa é a hora de você refletir de verdade sobre o assunto e pensar sobre soluções práticas e quem sabe até fazer algo de fato para melhorar isso.


A ONG Niterói Como Vamos promove a exibição do filme "SOCIEDADE DO AUTOMÓVEL" hoje às 19h30 na Rua Cel. Tamarindo, 61 - Gragoatá. . A organização não governamental que tem a proposta de tornar Niterói uma cidade sustentável também convida voluntários à participar do novo sub-grupo de trabalho sobre bicicleta e mobilidade urbana.

A entrada é franca.


Sinopse:
11 milhões de pessoas, quase 6 milhões de automóveis; um acidente a cada 3 minutos; uma pessoa morta a cada 6 horas; 8 vítimas fatais da poluição por dia. No lugar da praça, o shopping center; no lugar da calçada, a avenida; no lugar do parque, o estacionamento; em vez de vozes, motores e buzinas. Trabalhar para dirigir, dirigir para trabalhar: compre um carro, liberte-se do transporte público ruim. Aquilo que é público é de ninguém, ou daqueles que não podem pagar.
Vidros escuros e fechados evitam o contato humano. Tédio, raiva angústia e solidão na cidade que não pode parar, mas não consegue sair do lugar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário