terça-feira, 16 de agosto de 2011

Niterói e o karma da ponte

Um defunto estrategicamente situado e uma cidade inteira simplesmente pára. Quem vive em Niterói sabe muito bem do que eu estou falando. Acontece qualquer acidente maior na ponte e nada anda na terra de Araribóia.


Ontem um homem que pegou o ônibus errado teve a brilhante idéia de atravessar a ponte Rio-Niterói para se corrigir. Resultado: morte por atropelamento... Só lembrei da minha mãe falando um clichê que ela adora: “Perca um minuto na vida, mas não a vida em um minuto”. Depois só me perguntei se esse homem era realmente tão otimista de achar que chegaria vivo ao outro lado ou simplesmente foi suicídio... Pobre alma! Aposto que não conseguiu descansar em paz até agora porque pelo menos uma cidade inteira deve ter amaldiçoado a sua atitude. Confesso que eu fui a primeira. Peço perdão a esse homem e a Deus, mas quando estava mais de uma hora parada no engarrafamento de mais de 14 km, eu me revoltei ao saber o motivo. A ponte foi fechada para esperar a perícia que não conseguia chegar também ... Pavoroso! Assim como eu, muito dos meus conterrâneos, além dos maricaenses e gonçalenses que também estavam no engarrafamento devem ter feito o mesmo...

A ponte é essencial na vida de todos que trabalham no Rio, mas muitas vezes acaba sendo um karma! Hoje, que estou menos estressada, me arrependo da minha frieza. Vamos rezar por esse cidadão. Com certeza seu espírito está precisando...

2 comentários:

  1. e vc reclama da frase clichê da sua mãe... medonho é você chegar quase 2 horas atrasado no trabalho e ouvir: "Ai gente esse trânsito é bafônico"
    fiquei na mesma...

    ------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  2. Bom pelo menos minha mãe tem razão né... Rs

    ResponderExcluir