sábado, 5 de novembro de 2011

Sarkozy: O Tirano Francês!

Tenho algumas teorias conspiratórias secretas! Hoje irei confessar uma delas: Acredito que Nicola Sarkozy quer transformar a França numa chique ditadura xenófoba...


Esse homem me irritou profundamente quando mandou proibir o uso de véu islâmico em lugares públicos. Não sou islâmica, mas como estou acostumada a viver num país laico (embora muitos achem que o Brasil é católico) fiquei realmente chocada com a intolerância religiosa regulamentada pelo país. Já imaginou se Dilma Rousseff proibisse que as pessoas usassem terços em público ou proibisse uso de pulseirinhas de Senhor do Bonfim...



Agora o tirano Sarkozy determinou que as refeições servidas nas cantinas escolares francesas tem que ter produtos de origem animal. Carne e peixe serão servidos com uma frequência mínina pré-estabelecida pelo governo. Além disso, medidas semelhantes serão aprovadas em breve nos infantários, hospitais, prisões e lares de terceira idade. Agora o presidente quer mandar até no que os moradores da França comem... O que é isso? No meio de uma crise internacional é nisso que ele pensa? Será que ele acha que pecuária vai livrar o mundo da crise? Lembrando que o Brasil é um dos maiores exportadores de carne bovina para países europeus... E que a pecuária é uma das maiores causas de desmatamento!


Liberdade, igualdade e fraternidade! O lema do iluminismo foi assassinado brutalmente na França com Sarkozy no poder!




2 comentários:

  1. Anna, quanto a alimentação eu concordo com vc, mas quanto ao véu islâmico eu discordo. Eu li uma reportagem de uma muçulmana reclamando, mas a questão era que a mulher estava totalmente coberta de preto, vc não sabia se era um homem ou uma mulher que estava ali dentro. Eu acho que a segurança é mais importante que costumes religiosos e pessoais. Aqui no Brasil, por exemplo, é proibida a entrada de pessoas com capacete em lojas. Se proibiram pq o problema seria identificar quem está por trás do véu, nesse caso eu concordo.

    ResponderExcluir
  2. Entendo o seu ponto de vista. Em parte até concordo, mas será essa realmente uma medida eficaz contra o terrorismo ou será só uma forma de tornar legal o preconceito com islâmicos... Talvez ambas...

    ResponderExcluir