sábado, 3 de dezembro de 2011

Animais: Por que são tratados como criminosos?

Esse lindo cão chamado Daniel conseguiu sobreviver a uma câmara de gás onde estavam vários outros cachorros que não tiveram a mesma sorte. As pessoas que fizeram isso não o colocaram de volta lá porque acreditaram que ele tinha inalado gás suficiente e a morte chegaria em breve. Ele sobreviveu e aguarda adoção ... Essa história chocante aconteceu num abrigo nos EUA. A morte dele foi uma medida do abrigo em que estava para evitar superpopulação.


Até onde eu sei, os nazistas faziam o mesmo com crianças, adultos e idosos nos temidos campos de concentração. Os motivo não são os mesmos, mas vai dizer que isso que fizeram nos EUA não é nazismo? Ou só porque são animais e não seres humanos você vai achar que estou exagerando....


O raciocínio é a desculpa que o homem dá para se sentir superior aos demais animais, mas de que adianta isso se é empregado para soluções cruéis... O homo sapiens se sente Deus dedicindo quem morre ou quem vive, mas esquece que a morte chega para todos: Do mais poderoso ao mais pobre, do mais bonito ao mais feio, do mais perverso ao altruísta, do inseto ao homem ... A própria morte é a fraqueza que o homem quer esquecer a qualquer custo, mas não exita em castigar os outros animais com ela em nome da razão... Quanta maldade e contradição!


Não sei porque ainda fico chocada com certas coisas... Nos mesmos EUA que usam câmara de gás para executar cães também matam criminosos da mesma forma. Aliás os presos têm direito a escolher a forma de execução... Embora eu não seja a favor de pena de morte, admito que não consigo compreender bem o seguinte raciocínio: O homem mata (ou sei lá que crime comete) e vai para a cadeia. Lá ainda que tolido de liberdade é sustentado pelo dinheiro do governo (na prática dos cidadãos de bem que pagam impostos) e sendo condenados a pena de morte para evitar a superpopulação no recinto ainda tem o direito de escolher a forma com que morrerá. Já o pobre cachorro que não cometeu crime algum e não costuma ser sustentado pelo homem de bem (nem todo abrigo é do governo e só uma parcela dos animais está lá) é simplesmente executado como solução para a má administração e falta de caridade humana.


Desculpem o desabafo: Vamos a boa notícia: Em defesa dos animais aqui no Brasil acontece hoje na praia de Copacabana às 14 horas uma grande manifestação pelos animais. Saiba mais em http://www.facebook.com/LeiLobo








3 comentários:

  1. Acredito sinceramente que os animais estão aqui para nos dar uma liçaõ em todos os sentidos, de amor, de perdão .Em troca recebem maus tratos, são usados em experiencias, mortos como se fossem uma doença. Toda a crueldade com eles nos mostra que o ser humano não vale nada, pode então quase ser um erro .Uma vez me disseram e não esqueci a mãe Terra está vendo e vai um dia agir como mãe, espero que isso aconteça, porque não tolero mais tanta dor em relação aos animais e injustiças .

    ResponderExcluir
  2. Iara
    Eu concordo que os animais estão aqui para nos dar uma lição em todos os sentidos. O problema é que a maioria das pessoas ignora isso. O povo acha que animais são coisas e como tal foram feitas para serem descartadas, usadas, testadas... A maioria das pessoas acredita que a raça humana é superior e em sua ignorância deve rir do nosso comentário. Muitas vezes tenho vergonha de ser humana, mas quando penso que ainda tem gente que luta de verdade em defesa dos animais (e outras fazem outros tipos de caridade )me animo. Preciso muitas vezes focar nessas pessoas para não me sentir tão mal assim.... Que Deus as abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi a reportagem com os cachorros! os animais nasceram e cresceram dentro de um laboratório, nunca viram a luz do dia... é inacreditável!

    ResponderExcluir