quinta-feira, 29 de março de 2012

Faltou luz, mas era noite...

Nas últimas semanas eu e meus vizinhos temos sofrido muito com a falta de luz. É só chover que o transformador faz grandes barulhos anunciando o fim! O fim da energia, o fim do conforto, o fim da paz... Aí todos ficam nervosos e ligam para Ampla para reclamar. Mas, entre o contato e a solução há um abismo. E foi nesse abismo que me inspirei a fazer meu protesto abaixo. Como não tem nada melhor pra fazer na escuridão, sobretudo quando estou só com minha cachorra, eu começo a ler e cantar... E num desses apagões me lembrei daquela música do O Rappa, "O que sobrou do céu" (que eu amo!) e comecei a cantar... E daí tive o insight abaixo!


Se achou ridículo reclama com a Ampla que a culpa foi dela...










O que sobrou do meu céu?

Faltou luz, mas era noite
A treva invadiu a casa
Trouxe o calor dos infernos
Refletiu no que a gente esquecia
Tomar banho noturno gelado
Ler à luz de vela!
Como nossos antepassados viviam sem energia?
Faltou luz, mas era noite!
Noite ! Noite! Noite!

O s trovões se potencializam
Com o silêncio mortal
A chuva aumentava lá fora
E da luz nenhum sinal
Em pleno século XXI
Na Era HighTech
Cadê a avançada tecnologia?
Só mesmo um bom castiçal
Pra iluminar minha moradia
Não deu pra ver
por entre os prédio e nós...
Não deu pra ver
O que sobrou do céu...
O que sobrou do céu?

Ôoooohh lá lá
Ôh lá lá
Êh êh Ampla!

Éhhhh!
Êh êh Amplaaaahhhhhhh

Depois desse meu desabafo, sem noção, vocês merecem O Rappa!

3 comentários: